Atendimento digital e seguro para resolver questões jurídicas de qualquer lugar do Brasil
Processos eficientes para resolver seu caso com menos burocracia e mais agilidade
Escritório com mais de 40 anos no mercado e advogados focados em resultados práticos
Na Advocacia Prática, sob a marca SALUTIS, oferecemos serviços jurídicos especializados em direito à saúde, focando na defesa dos direitos dos segurados de planos de saúde que enfrentam negativas de cobertura por parte das operadoras. Nosso objetivo é assegurar que você receba os tratamentos e procedimentos necessários para o seu bem-estar.
Serviços Jurídicos em Direito de Saúde:
Serviços Jurídicos Previdenciários para BPC/LOAS:
Na Advocacia Prática, sob a marca SALUTIS, oferecemos serviços jurídicos especializados em direito à saúde, focando na defesa dos direitos dos segurados de planos de saúde que enfrentam negativas de cobertura por parte das operadoras. Nosso objetivo é assegurar que você receba os tratamentos e procedimentos necessários para o seu bem-estar.
Nossos Serviços Incluem:
SOMOS DIGITAISAtendimento ágil, online e completo sem sair de casa Realize consultas e acompanhamentos virtuais com rapidez, segurança e privacidade para resolver suas questões jurídicas com eficiência e sem burocracias
Comunicação direta e linguagem simplificada em todas as etapas do processo, garantindo que você entenda suas opções jurídicas
Atendimento online e processos otimizados que eliminam burocracias desnecessárias, garantindo mais agilidade na resolução
Equipe com mais de 40 anos de mercado, especializada em diferentes áreas jurídicas para atender suas necessidades específicas
A compreensão, o esclarecimento de dúvidas. Sempre temos retornos!
O atendimento os esclarecimentos de dúvidas a compreensão em tudo !
Fui muito bem atendida e reapresentada.
Sem comentários,só elogios, trabalho espetacular
Equipe com excelente atendimento
Atendimento de excelência super atencioso prestativos e muito esclarecidos .
Excelente prestação de serviços, gostei.
Extremamente profissionais, Dra Rita profissional e pessoa maravilhosa recomendo com certeza!
Primeiro, solicite ao plano de saúde uma justificativa por escrito para a recusa. Em seguida, reúna todos os documentos médicos que comprovem a necessidade do procedimento e consulte um advogado especializado para contestar a negativa judicialmente, se necessário.
Você tem o direito de receber cobertura para procedimentos que são considerados essenciais para a sua saúde e bem-estar, especialmente se forem recomendados por um médico. Caso a cobertura seja negada, é possível contestar a decisão através de ação judicial.
Reúna laudos médicos e recomendações que justifiquem o tratamento. Um advogado pode ajudar a apresentar uma ação judicial para garantir que o plano de saúde cubra o tratamento necessário.
Essa ação é utilizada para obter documentos e informações que o plano de saúde possa estar retendo e que são necessários para a defesa dos seus direitos. É uma medida legal que pode ser necessária para assegurar transparência e acesso à documentação relevante.
A revisão é aconselhável quando há suspeita de cláusulas abusivas, aumentos de mensalidade não justificados ou mudanças nas condições de cobertura. Revisar o contrato pode ajudar a identificar e corrigir essas questões.
Documentos médicos (laudos, receitas, recomendações), contrato do plano de saúde, comunicações com o plano e qualquer justificativa por escrito da negativa de cobertura.
Cláusulas que limitam procedimentos essenciais, aumentos de preço sem justificativa e restrições excessivas de cobertura podem ser consideradas abusivas. Um advogado pode ajudar a identificar e contestar essas cláusulas.
O tempo pode variar, mas disputas judiciais podem levar de alguns meses a mais de um ano, dependendo da complexidade do caso e do volume de processos no sistema judiciário.
Legalmente, os planos de saúde não devem negar cobertura para procedimentos que são considerados essenciais e estão dentro do rol de procedimentos da ANS. Negativas podem ser contestadas judicialmente.
Revisar o contrato pode resultar na eliminação de cláusulas abusivas, melhor entendimento dos seus direitos e deveres, e a obtenção de condições de cobertura mais favoráveis, garantindo que você receba os cuidados necessários sem surpresas desagradáveis.
O benefício é destinado a idosos com 65 anos ou mais e pessoas de qualquer idade com deficiência que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.
A renda mensal bruta per capita da família deve ser inferior a 1/4 do salário mínimo vigente.
Documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, laudo médico (para pessoas com deficiência), documentos que comprovem a renda familiar, entre outros.
Não, o BPC/LOAS não inclui o pagamento do 13º salário, por se tratar de um benefício assistencial, e não previdenciário.
Não, a legislação não permite o acúmulo do BPC/LOAS com outros benefícios da seguridade social ou de outro regime, exceto assistência médica.
Caso o benefício seja negado, nossa equipe pode auxiliar na elaboração de recursos administrativos e, se necessário, na proposição de ações judiciais para garantir seus direitos.
O benefício pode ser revisado caso a condição financeira do beneficiário ou de sua família sofra alteração. É importante informar ao INSS para evitar problemas futuros.
O BPC/LOAS é válido enquanto persistirem as condições que deram origem ao benefício. Revisões periódicas podem ser solicitadas pelo INSS para verificar a continuidade das condições de elegibilidade.